jusbrasil.com.br
29 de Março de 2020

SupremoCast: O que você tem a ver com o feminismo?

Supremo TV
Publicado por Supremo TV
há 2 meses

Neste novo episódio, nossos apresentadores Bruno Zampier, Francisco Menezes e Carol Carlos conversam com Elisa Moreira, Delegada de Polícia Civil e professora de Direitos Humanos do Supremo, sobre um tema muito importante, polêmico e urgente: feminismo.

O objetivo da discussão é compreender melhor o movimento, quebrar os mitos que o cercam e mostrar a todos a importância da liberdade feminina. E vale destacar: o episódio também é muito importante para os homens! Já que um os objetivos do feminismo é fazer a sociedade evoluir, nada mais adequado que fazer desse tema um ambiente democrático de aprendizado.

No bate-papo, discute-se o que é feminismo, como a mulher é vista em sociedade, as conquistas que a luta feminina proporcionou, o que é machismo, como a criação diferente entre meninos e meninas pode impactar nesse contexto e se homens podem ser feministas. Além disso, afirmações muito comuns são desconstruídas, tais como: “feministas odeiam homens”, “feministas não se depilam”, “feminismo é o contrário de machismo” e “feminismo é frescura”. A convidada, levando sua experiência profissional para a conversa, também conta como é ser mulher na polícia e relata sua atuação em delegacia especializada para mulheres em situação de violência doméstica.

Dica Suprema:

Na Dica Suprema deste episódio, o professor Francisco Menezes indicou o livro Como Jesus se tornou Deus, de Bart D. Ehrman, publicado pela editora LeYa; Carol Carlos indicou o livro Quem tem medo do feminismo negro, de Djamila Ribeiro, publicado pela Companhia das Letras; o professor Bruno Zampier indicou a série Homens, de Fábio Porchat para o Amazon Prime; e a convidada, professora Elisa Moreira, indicou o documentário Ilha das Flores e os livros Metamorfose, de Franz Kafka, e Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br.

O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud. Aperte agora o play e vamos aprender!

__________________________________

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/episode/3MEjcznEQb0DPxB6Fu4jTV

Ouça no Deezer: https://www.deezer.com/episode/91265852

Ouça no Apple Podcasts: https://podcasts.apple.com/br/podcast/22oque-voc%C3%AA-temaver-comofeminismo/id1456783849?i=1000465208838

Ouça no SoundCloud: https://soundcloud.com/comunicacao-supremo/22oque-voce-temaver-comofeminismo

__________________________________

Ah, e nesta temporada temos uma novidade: Agora você pode curtir o conteúdo também no YouTube. Veja abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=t3LSDTf5KIA&t=2242s

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)